segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nas palavras de Chico Xavier

Um dia o Chico me disse que a vida não poderia ser passageira, mas que deveria ser para nós infinitamente de momentos de entrega, de doação, de levar aos outros um pouco mais de mim.
Hoje vejo o quanto falhei neste intento. Minhas buscas foram somente para a minha satisfação pessoal e até mesmo quando tinha a possibilidade de realizar estas ações, eu me escondia, com medo do que poderiam dizer sobre mim.
Desperdiçei tantas oportunidades e agora reconheço quanto tempo perdi. Como as pessoas precisaram de mim e eu tive medo, sim, muitas vezes nem sabia o que dizer às pessoas que me procuravam e encaminhava para outros com a desculpa de que eles sim, eles saberiam o que fazer para ajudá-los.
Com o medo de me achar sem condições ou até mesmo não querer me responsabilizar em ajudar aquele irmão. As palavras me fugiam, me sentia embaraçado e até mesmo passava direto por algumas pessoas evitando lhes encarar. Fui fraco e deixei passar oportunidades que hoje vejo como me eram dádivas divinas dispensadas para meu crescimento interior. E o medo me atrapalhou constantemente...
Poderia ter aproveitado para somente ouvir sem nada dizer, pois quem nos procura muitas vezes só querem ser escutados. Fechei meus ouvidos e meus sentimentos. Não deixei-os entrar. Como sinto esta perda e hoje reconheço nas palavras de Chico Xavier o que ele queria me dizer e não fui capaz de compreender.

Nenhum comentário: