As mães e pais trazem em seus braços aqueles que vieram para dar-lhes a oportunidade de resgatar seus erros, suas dívidas passadas. Ao receberem para os cuidados constantes eles se entregaram nas mãos daqueles que os orientariam e os conduziriam pelos caminhos. Os braços e as mãos tão cheias de gestos fortes, firmes e necessários... do abraço, do afago, no carinho com firmeza dos ensinamentos com autoridade.
Também sois artesãos que moldam teus filhos com a argila que tendes em suas mãos...
Artesãos que sempre devem agir com amor, porquê no amor não se erra. O amor produz o diálogo que compreende e deposita os limites tão necessários ao crescimento.
A autoridade que se deve ter como exemplo de Jesus que sempre nos tratou como amigos, compreendendo nossas limitações e nos ensinando de forma simples através de histórias que chegassem ao nosso entendimento.
Em tuas mãos pai e mãe se encontram as ferramentas do amor para disponibilizar aos teus filhos o conhecimento, a gentileza, a doçura necessárias aos homens.
Teus exemplos sempre falarão mais forte para eles, portanto, cuidem -se constantemente para que eles possam ver em vocês o exemplo de Jesus.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário