segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O homem pode ser mais influenciado do que ele imagina, Livro dos Espíritos.

Um dia, estava sentado em um banco, solitário, ali parado olhando para o chão e para as pessoas que iam e vinham. Estava pensativo e ao mesmo tempo com os pensamentos embaralhados. No meu íntimo não conseguia entender a minha vida. Pensava que tudo estava errado, que eu havia vivido uma vida sem sentido. Não conseguia entender a angústia que prendia o meu peito. Me sentia colado naquele banco, ora minha cabeça caia, ora meus olhos se erguiam e buscava ver e não via. Os problemas eram maiores do que eu poderia aguentar e o peso do meu espírito era tão grande e maior do que o meu corpo. Nas minhas costas pesavam, um peso absurdo que me mantinha abaixado, como se eu não tivesse forças para erguer. Não conseguia respirar direito, faltava ar para os meus pulmões, nem sei se alguém percebia o que se passava. Era tão angustiante. Abusei da bebida durante muito tempo e não estava naquele momento entregue, me sentia mais sobrio, mas este estar comigo mesmo me deixava num lugar sem saída. Não via janelas ou portas para sair de dentro de mim mesmo se eu pudesse. Estava preso em mim e tentando fugir de mim mesmo. A sensação de estar perdido no meio das pessoas e nem ser visto. Assim fiquei durante um bom tempo. Precisei imensamente de ajuda e me encontrava só. Fui para lugares que nem quero falar. Obtive permissão para relatar este instante tão ruim para mim. Há tanta gente que faz a mesma coisa todos os dias. Estão perdidas como eu estava. Não encontram sentido para suas vidas, como eu também não encontrei. Tantos estão deprimidos e jogados nas calçadas, em suas casas, nas ruas e precisam de ajuda. As influências espirituais são imensas. Vamos alimentando estes seres ao nosso redor com nossos vícios e pensamentos. As influências estão em toda parte e tanto para o bem como para o mal, mas ninguém percebe o que se passa consigo e com os outros. Se pudessem ver a dimensão daqueles que os acompanham, teriam mais cuidado e viveriam de outra forma. Para muitos, acreditar nestas influências é bobagem, se acham tão donos de si mesmos que não percebem o quanto são acompanhados. Mesmo quando se acham tão bem, acreditam que não existam influências que os estejam acompanhando. Todos as têm e constantemente estão sendo acompanhados. Quando se fala em vigília, é isto mesmo, pois quando se vacila aí estão inúmeros a espera. Pouco se diz sobre isto e as pessoas não acreditam ou são ignorantes e não querem pensar por medo. E tanto fazem de errado. Quem está em outro plano e os que percebem o que se passa ficam preocupados com os que são de sua família, quem poderá ajudá-los. Estou lhes passando o que vivi em um momento que me tirou a vida. Eu não percebia as influências que foram se somando. Muitas pessoas estão assim e precisam de ajuda.
Olhem para seu semelhante e ajudando-os, vocês também podem ser ajudados sempre.
Obrigado por ouvir estas palavras.

Nenhum comentário: