Nesta prece em que iniciamos nova entrada em mais um ano iniciados pela humanidade. Oramos por todos que aqui estão imersos em seus problemas e levados pelo turbilhão de preocupações que os impulsiona. Novamente viemos para refletir sobre os males que o homem e a mulher fabricam para si próprios. As vozes que clamam em cada palestra espírita parecem emudecer em seus ouvidos. A voz que clama no deserto desde João Batista até os profetas de hoje não conseguem penetrar nas imensas fortalezas que são construídas pela humanidade. De tão pouco precisais e como correm tanto por tão pouco... Feliz aquele que se contenta com o que parece pouco e se torna tanto que é capaz de sobrar e ser oferecido sempre...
A prece de hoje são as palavras que devem vir de dentro de cada um. Procurar no seu interior VOCÊ e aí buscar espaço para o OUTRO. Quando você se encontrar aí sim vá e acolha dentro de si o teu próximo. Existem inúmeras escolhas durante as existências e a sua está sendo feita agora. A espiritualidade que vos fala incessantemente vos mostra o caminho... Se o Homem e a Mulher nos escutassem a paz não seria uma única palavra tão repetida e pouco vivida. A paz é um processo de arrependimento, de olhar suas falhas e construir o seu EU. Que vocês possam encontrar a paz no seu interior.
Deus que os acompanha através dos seus guias espirituais mostre o caminho para a paz verdadeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Paz. Palavra pequena, porém de infinta significação. Obrigado Rosana por frases tão edificantes que chegaram ao meu interior reforçando este clamor que todos nós humanos necessitamos e devemos propagar.
Continue com este trabalho do Blog... Sussurrando em nossos ouvidos as provocações que elevam e faz com que o Homem possa buscar a sua Espiritualidade seguindo no caminho de Luz que se abre a cada novo dia.
Muito obrigado, muita paz.
Postar um comentário